NOTÍCIAS‎ > ‎

INFORMES SOBRE MATRÍCULA/2018

Informamos que o período para a efetivação da matrícula no MESTRADO do PSE será nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, das 14h às 17h, na Secretaria do PSE.

No momento da matrícula, o candidato aprovado deverá:

I) Apresentar certificados (originais ou cópias autenticadas) para comprovar proficiência em língua inglesa, emitidos pelas escolas citadas no Edital da Seleção, com nota acima de 60,0 (60%);

II) Apresentar CÓPIAS AUTENTICADAS em cartório dos seguintes documentos:

1) Diploma de graduação em Enfermagem, devidamente registrado, e reconhecido pelo Ministério da Educação;

2) Histórico Escolar da Graduação;

3) Documento de Identidade;

4) CPF;

5) Certidão de nascimento ou casamento,

6) Título de eleitor;

7) certificado de reservista;

8) 01 foto 3X4 para emissão de RA

III) Proceder a inscrição no SGIPOS: SISTEMA DE INSCRIÇÃO ONLINE, conforme orientação abaixo, ou se tiver alguma dificuldade, consulte o tutorial (anexo). Imprimir a ficha de inscrição, colar uma foto, assinar e entregar na matrícula.

IV) Entregar requerimento (anexo) para processo seletivo de bolsas de estudo (por 12 meses); LER ATENTAMENTE O REGULAMENTO DE BOLSAS – PORTARIA 076/201O-CAPES;

A não efetivação da matrícula no período mencionado acarretará na perda da vaga. Em caso de desistência da vaga ao Mestrado, encaminhar um e-mail para registro da situação.

CANDIDATOS APROVADOS FORA DO LIMITE DE VAGAS: Caso haja vagas, os candidatos aprovados fora do limite de vagas serão informados por e-mail e/ou telefone no dia 26/02/2018, e deverão efetuar matrícula nos dias 27 e 28/02/2018, das 14 às 17h, devendo apresentar para isso, todos os documentos citados acima.

OBSERVAÇÕES:

1) Para a matrícula dos recém-formados, será possível aguardar a entrega do diploma, haja vista que algumas universidades não terão realizado a colação de grau nesse período. Nesse caso, entregar também o termo de compromisso (anexo), preenchido e assinado;

2) Para a inscrição no SGIPOS: SISTEMA DE INSCRIÇÃO ONLINE,  siga as orientações abaixo, e se tiver alguma dificuldade, consulte o tutorial (anexo).

Acesse o link (http://www.npd.uem.br/sgipos→ clique na aba MESTRADOS → procure na relação dos cursos o Mestrado em Enfermagem → clique em Visualizar → clique em ALUNO REGULAR - 2018 → clique em +Inscrição → clique em "Li e concordo com os termos do Edital" → clique em Brasileiro → clique em PRÓXIMO, e prossiga preenchendo com com seus dados, - Preencher todos os dados solicitados e clique em “gravar” .

O Processo não será finalizado se não tiver sido cadastrado pelo menos um endereço e uma graduação.

Observe que a página é da Pós-graduação da UEM, então localize a aba de MESTRADOS.

Caso não abra a página, é provável que o bloqueador de pop ups de seu navegador esteja ativado.

Desative na

barra de endereço, onde aparece Pop-up bloqueado Imagem inline 1 selecione para sempre mostrar pop ups de https://www.npd.uem.br/, e atualize a página.
Esse sistema funciona melhor no Mozilla.

3) Posteriormente à matrícula, quando definidos os respectivos orientadores, encaminharemos a grade com as disciplinas do 1º. Semestre, e o formulário para a matrícula nas disciplinas que deverá ser preenchida juntamente com o orientador, e para isso vocês deverão entrar entrem em contato com orientador anteriormente para combinar o horário;

4) Para quem for contemplado com bolsa de estudos, será necessário informar uma conta corrente do BANCO DO BRASIL do próprio bolsista, não pode ser conta conjunta. Portanto, agilizem a abertura da conta, pois o cadastro na Capes será no início de março/2018.

A Secretaria do PSE voltará a atender em 29/01/2018.

Atenciosamente,
A Coordenação do PSE.